Voltar para NotíciasNovidades Maio 2017
Nacionais:
AUDI A3 SEDAN Reestilização

A versão top de linha do Audi A3 Sedan Nacional, a Ambition, ganhou cara nova.
Disponível nas lojas da marca a partir de R$ 156.190,00. A configuração é a única equipada com motor 2.0 TFSI, deixando o 1.4 TFSI para as de entrada, reestilizadas em janeiro deste ano.
As alterações visuais são quase as mesmas das demais versões, porém com mais sofisticação. Na dianteira, os faróis bi-xênon com LED ganharam recortes semelhantes aos do A4, enquanto o para-choque adotou elementos que remetem aos modelos da linha RS.
Como opcionais, além das lanternas em LED, a Audi oferece quadro de instrumentos digitais, faróis Full LED com facho alto automático, sistema de estacionamento semi-autônomo, câmera de ré, piloto automático adaptativo e sistema que prevê possíveis colisões.
CITROEN AIRCROSS SALOMON Nova Série

Limitada a apenas 700 unidades, deste total 300 unidades contam com motor 1.5 flex e câmbio manual (R$ 63.435,00), enquanto as outras 400 têm motor 1.6 flex e câmbio automático de quatro marchas (R$ 68.515,00). Na prática, o Salomon passa a ser vendido como versão mais cara do Aircross com câmbio manual e a configuração intermediária entre as com motor 1.6 e câmbio automático.
Por fora, os detalhes exclusivos desta configuração são apenas cosméticos, como revestimento cinza das capas dos retrovisores e das maçanetas, além das molduras do para-choque. Há, também, adesivos que remetem à versão próximos dos retrovisores externos e na tampa do porta-malas. As rodas são sempre de liga-leve de 16 polegadas e diamantadas. De série, o Aircross Salomon conta com direção elétrica, suspensão elevada, rack de teto, retrovisores elétricos, computador de bordo e tela multimídia sensível ao toque de 7 polegadas. Entre suas funções, estão rádio AM e FM, GPS, Bluetooth, USB e entrada auxiliar. Também há conectividade com os sistemas Apple CarPlay e MirrorLink, mas não há Android Auto.
O motor 1.5 flex gera 93 cv e 14,2 kgfm é acoplado a uma transmissão manual de cinco velocidades. Já o mais potente 1.6 entrega 122 cv de potência máxima e 16,4 kgfm e trabalha em conjunto com uma caixa automática pouco moderna, de apenas quatro velocidades.
VW UP Reestilizado

O modelo subcompacto chega à linha 2018 com a nova linguagem global de estilo da marca além de trazer tecnologias e equipamentos inéditos no segmento. Faróis de neblina com luz de conversão estática (cornering light), sensores de chuva e de luminosidade (crepuscular) e suporte para celular estão entre os recursos exclusivos do novo Up.
O painel foi renovado, o modelo recebeu um quadro de instrumentos maior, volante multifuncional de estilo global e iluminação de ambiente (recurso inédito na categoria).
A mecânica segue a mesma com duas opções de motorização 1.0 de três cilindros: a MPI de até 82 cv (câmbio manual de cinco marchas ou transmissão automatizada I-Motion) e a TSI de até 105 cv (câmbio manual de cinco marchas).
O conjunto ótico passa a contar com elementos internos. Já o para-choque está mais pronunciado, com ângulos ainda mais evidentes. A grade do radiador passa a contar com friso cromado e se conecta à linha que margeia os novos faróis (que trocaram os elementos internos redondos por hexagonais).
As lanternas traseiras têm novo visual e são escurecidas, utilizando a tecnologia de tripla injeção (com elementos em vermelho, preto e transparente).
Graças aos novos para-choques, o novo Up tem comprimento de 3,68 metros. Ou seja, 84 mm maior que o modelo anterior (ganho de 72 mm no balanço dianteiro, que passa a ser de 657 mm, e 12 mm no balanço traseiro, 611 mm).
A partir de agora a carroceria 2 portas foi descontinuada e há 6 versões disponíveis no mercado resultado da combinação de 4 acabamentos: Take, Move, High e Cross e 2 motores: 1.0 MPI e 1.0 TSI além dos câmbios manual e automatizado, com preços variando de R$ 37.990,00 a R$ 55.600,00.
Internacionais:
BMW SÉRIE 5 7ª Geração

A nova geração do sedã BMW Série 5 chega à rede de concessionárias BMW no Brasil.
No tamanho, o modelo cresceu em todas as direções : o BMW tem agora 4,93 m de comprimento, 1,86 m de largura, 1,47 m de altura e 2,97 m de distância entre eixos. Disponível nas versões 530i R$ 314.950,00 e 540i R$ 399.950,00.
A dianteira foi remodelada, com novos para-choques, luzes de neblina em LED e faróis em LED integrados ao duplo rim frontal, característico da marca, que cresceu e agregou uma câmera central para auxiliar na hora de estacionar e evitar colisões. A grade frontal traz ainda o sistema Active Air Stream, que controla a abertura e fechamento dos defletores de ar para melhorar a aerodinâmica e reduzir as emissões de CO2.
A traseira foi redesenhada, com lanternas mais longas em full LED e escapamento duplo.
Outros itens dessa versão são bancos dianteiros esportivos com ajustes elétricos e memória, ar-condicionado automático digital, serviços ConnectedDrive, sistema de Navegação Professional com informações do trânsito em tempo real, teto solar elétrico, transmissão automática esportiva com shift paddle, abertura e fechamento automático das portas e novo Parking Assistant, com câmera de ré e sensores de estacionamento dianteiro e traseiro.
Já a versão M Sport top de linha (R$ 399.950) apresenta todos os itens da versão acima, oferecendo ainda rodas de liga leve M Double-spoke aro 19, faróis Full-LED adaptativos, sistema de som Surround 7.1 Harman Kardon, novos Driving e Parking Assistant Plus, Head-up Display e Night Vision com reconhecimento de pedestres, entre outros itens de conforto e conveniência.
CHEVROLET EQUINOX Lançamento

A Chevrolet declarou em Detroit que encara 2017 como o ano de renovação dos SUVs. Para o mercado brasileiro, isso implicará em novidades, mais especificamente no lançamento do Equinox como sucessor do veterano Captiva. O fabricante ainda não confirma oficialmente essa informação, mas pode apostar: ele virá!
Produto global, a terceira geração do utilitário-esportivo médio deve ser produzida no México, de onde será enviada para o mercado brasileiro até o fim do ano. Sua plataforma é a mesma do novo Cruze.
Seu preço inicial deve ser superior ao do Captiva, ou seja, acima de R$ 110 mil. O conjunto mecânico por aqui ainda é uma incógnita. Nos EUA, o Equinox tem três opções de motor quatro cilindros: 1.5 turbo de 172 cv e 2.0 turbo de 255 cv, ambos a gasolina, além do 1.6 turbodiesel de 138 cv. Todos eles são combinados com um câmbio automático de nove marchas.
No Brasil, o mais cotado é o 2.0 de 250 cv, que tornará o SUV muito mais rápido e sem prejudicar o consumo devido a transmissão.
O painel tem semelhanças com o do Cruze, com destaque para central multimídia MyLink, tendo uma versão básica de 7 polegadas e outra de 8.
Ainda não há informações sobre o conteúdo do modelo que será vendido no Brasil. O que se sabe por enquanto é que ele será oferecido em uma única configuração top de linha.
MERCEDES GLC COUPE Lançamento

A Mercedes foi pioneira dos SUVs entre as alemãs ao lançar o ML (hoje GLE), em 1997.
Agora, que o segmento é o que mais bomba no mundo, a montadora quer recuperar o tempo perdido, e um bom exemplo disso é o GLC Coupe, que está estreando no Brasil.
A grande diferença do GLC Coupe para o GLC SUV está na silhueta: no Coupe, a linha do teto tem caimento igual ao de um hatchback, enquanto no SUV ela é plana como em um jipe. Por conta disso, o Coupe é maior no comprimento. Ele mede 4,73 metros contra 4,66 metros do irmão SUV.
Compartilham o conjunto do motor e transmissão que, no caso das configurações 250 4Matic oferecidas no Brasil, trata-se do motor 2.0 turbo, de 211 cv, e do câmbio automático de nove marchas, com tração 4x4.
Os dois apresentaram desempenho idênticos. Nas acelerações de 0 a 100 km/h (7,9 segundos) e nas retomadas de 60 a 100 km/h (4,5 segundos).
O GLC Coupe chega em uma única versão custando R$ 299.900,00.
Em termos de equipamento, o Coupe possui sete airbags, faróis full led, bancos elétricos, teto solar, piloto automático, ar condicionado automático de duas zonas, retrovisores elétricos e rebatíveis com pisca em led, central multimídia e ESP, GPS, CD Player, rodas aro 20 e sistema de reparação dos pneus (sem estepe). Sensor de chuva e crepuscular. As lanternas em led se destacam na traseira.
VW GOLF Nova Geração

Historicamente o Golf sempre teve evoluções conservadoras nas suas mudanças, e não é diferente com o modelo da geração 7.1. A nova geração chegou na Europa em Março e tem previsão de chegar ao Brasil no segundo semestre. Para o Brasil os motores permanecem sendo o 1.0 TSI e 1.6 MSI.
As mudanças foram discretas, começando pela dianteira: Agora há um friso cromado na grade que liga visualmente aos novos DRLs dentro dos faróis principais. O radar frontal, antes visível por entre a grade, foi escondido atrás do emblema da VW. Na parte traseira, as lanternas são de led em todas as versões.
Por dentro as mudanças são mais nitidas. A começar pelo quadro de instrumentos, todo digital. A adoção da tela TFT permite várias possibilidades de configuração, dá para visualizar informações técnicas do carro ou de entreterimento. Por padrão, essa tela de 12,3 polegadas exibe o velocimetro e o conta giros, mas pode alternar para outras funções.
A nova linha estreia a direção semiautônoma. Em situações especificas, como o congestionamento de tráfego em até 60 km/h. Sem a intervenção do motorista, o carro mantem-se na faixa, acelera e freia sozinho, acompanhando o trânsito. Há também um monitor de pedestres capaz de frear o veículo se o sistema não identificar ação do condutor. Porém a disponibilidade destes recursos não está confirmada para o Brasil.
Próximos Lançamentos:
A família Ford vai mudar:
Fiesta Deve chegar em setembro, mas não será a nova geração que estará chegando na Europa. Por aqui a Ford optou por reestilizar o modelo atual com retoques em grade dianteira, faróis e lanternas para ficarem parecidos a versão Europeia.
EcoSport Deve chegar entre Julho e Agosto com início de vendas entre Outubro e Novembro. Também será reestilizado.
Focus 4ª geração Lançamento no Brasil será quase simultâneo ao da Europa. As mudanças ocorrerão na nova grade, área envidraçada que ganha novo contorno, alerta involuntário de faixas e faróis full-led, entre outros.
Mustang Reestilizado, a Ford não trará a versão que foi apresentada no Salão do Automóvel de SP/2016. Previsto chegar em Outubro.
Chery Tiggo 2 Exposto no salão do automóvel de SP ano ano passado, tem previsão de chegar no Brasil em julho.
Honda FIT Será reestilizado no segundo semestre desse ano.
JAC T40 Previsto para chegar em junho. Apesar dos boatos sobre a saída do mercado nacional, a JAC afirma que continuará com sua operação, porém menor do que o previsto anteriormente.
Fontes de pesquisa: 4Rodas, Noticias Automotivas, Carrosnaweb e Auto Esporte.